Prefeitura de Fernandópolis

O espetáculo circense, “Enxame”, criado por artistas de circo de São Paulo especializados na Bélgica, Canadá e Itália, chega a Fernandópolis em apresentação única no próximo sábado, 27, às 20 horas, no Teatro Municipal. O Circo Enxame é composto por artistas que se encontraram em 2008 enquanto cursavam o CEFAC - Centro de Formação Profissional em Artes Circenses em São Paulo. Após especializações variadas, inclusive no exterior, esses artistas reencontraram-se em 2015 e decidiram retomar o antigo sonho de pesquisar e criar juntos.

Em 2016 criaram o número circense “ENXAME” que dois anos depois foi contemplado pelo ‘Edital ProAc’ do Governo do Estado de São Paulo, e pelo Edital de Apoio à Criação Artística da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, para dar continuidade a pesquisa e criar o espetáculo “ENXAME”.

O espetáculo “ENXAME” apresenta números e cenas que unem distintos artistas e técnicas (como Corda Bamba, Dandys Acrobático, Malabarismo, Palhaçaria e Paradas-de-mão), em uma trama teatral. Movidos pela curiosidade de entender como outros coletivos vivos se organizam, como as sociedades organizadas das abelhas, o Circo Enxame pretende dialogar com questões referentes à “massa (coletivo) versus indivíduo. Vestidos de apicultores, roupa que os uniformiza, os integrantes se encontram em volta de uma mesa, onde a espera infinita por algum acontecimento os leva aos poucos a subverterem a ordem das ações e dos objetos cotidianos trazendo um fluxo continuo de situações inesperadas. 

Recomendadas para você